Curso: Introdução à inclusão digital
Turma: Mercedes Terenos
Cursistas: Joice Gedoz Miranda e Juliana Rodrigues da Silva
Atividade 1.3: Escolhendo um tema gerador para o seu Projeto Integrado de Aprendizagem.
Tema gerador: Releitura de obras literárias através de livros digitais
Público-alvo: alunos do ensino médio
Apresentação: Este projeto tem por finalidade estimular os alunos a lerem utilizando-as ferramenta que eles estão acostumado a mexer, neste caso o laptop e a internet.
Justificativa: A introdução digital está cada vez mais frequente na vida de nossos alunos, e nós professores devemos nos adaptar a esta mudança que ocorre desde sempre, assim a aula ficará mais produtiva, utilizando os recursos midiáticos encontrados em nossa escola, pois é isso que dá interesse aos alunos.
Objetivos:
Estimular a leitura e a escrita.
Conhecer obras literárias.
Observar a importância do tempo e do espaço em um texto narrativo.
Expressar-se oralmente preocupando-se com o interlocutor e com o maior ou menor nível de formalidade nas diferentes formas de expressão. Transformar o texto escrito em oral.
Conteúdos: obras literárias de diversos autores, tais como: Luís de Camões, Álvares Azevedo e Machado de Assis.
Metodologia:
Os alunos primeiramente pesquisarão os autores e suas obras, em seguida escolherão a obra que irão ler, utilizando o laptop com a internet, depois de ter lido a obra farão a releitura da obra lida utilizando o aplicativo editor de texto, abrirão uma pasta no laptop e enviarão para o e-mail da turma, onde todos irão ler as releituras dos colegas, feita a leitura das releituras eles formarão grupos de cinco a seis alunos para representação teatral da obra escolhida.
Avaliação:
De acordo com a participação dos alunos no decorrer das atividades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário